Oração por um emprego

São José, homem justo e humilde, foi escolhido por Deus para ser o pai adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Aceitando a vontade de Deus na sua vida, São José dedicou toda a sua vida para cuidar e prover todo o necessário para o sustento da Sagrada Família.

Tamanha é a dignidade na qual São José dedicou ao trabalho que em 1955, foi elevado pelo Papa Pio XII como Modelo dos Operários, ganhando uma festa litúrgica no dia do trabalhador, festa civil celebrada no dia 1° de maio.

“Queremos reafirmar, em forma solene, a dignidade do trabalho, a fim de que inspire na vida social as leis da equitativa repartição de direitos e deveres.” (Pp. Pio XII).

Rezemos juntos esta oração de São José Operário pela graça do emprego


Oh! meu querido Santo Trabalhador, que em vida fizestes a vontade de Deus através do trabalho, abra as portas do comércio para que eu possa conseguir um emprego. Dai-me forças e coragem para não desistir no primeiro não. Que eu tenha a disposição de Santa Teresa D'Ávila, a simplicidade de Maria de Nazaré, a força de Santo Antônio.


Orienta os nossos governantes para a distribuição dos bens do país. Protege as nossas famílias para que não se deixem vencer pela seca, pelo medo, pela violência, pela falta de trabalho e dê esperança no Domingo da ressurreição.
 
Meu São José, padroeiro dos trabalhadores, não me deixe sem o pão de cada dia e sem perspectiva de um novo dia para minha família. Prometo, com o dinheiro do meu futuro emprego, ajudar uma instituição de caridade a divulgar essa devoção.

Por Cristo Senhor Nosso. Amém.



Reflexão (Mt 2, 13-23)



- O Senhor esteja convosco
- Ele está no meio de nós.

- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus.
- Glória a Vós, Senhor.

Depois que partiram, um anjo do Senhor apareceu a José em sonho e lhe disse: "Levante-se, tome o menino e sua mãe, e fuja para o Egito. Fique lá até que eu diga a você, pois Herodes vai procurar o menino para matá-lo".
Então ele se levantou, tomou o menino e sua mãe durante a noite e partiu para o Egito, onde ficou até a morte de Herodes. E assim se cumpriu o que o Senhor tinha dito pelo profeta: "Do Egito chamei o meu filho".

Quando Herodes percebeu que havia sido enganado pelos magos, ficou furioso e ordenou que matassem todos os meninos de dois anos para baixo, em Belém e nas proximidades, de acordo com a informação que havia obtido dos magos.
Então se cumpriu o que fora dito pelo profeta Jeremias: "Ouviu-se uma voz em Ramá, choro e grande lamentação; é Raquel que chora por seus filhos e recusa ser consolada, porque já não existem".
Depois que Herodes morreu, um anjo do Senhor apareceu em sonho a José, no Egito, e disse: "Levante-se, tome o menino e sua mãe e vá para a terra de Israel, pois estão mortos os que procuravam tirar a vida do menino".
Ele se levantou, tomou o menino e sua mãe e foi para a terra de Israel. Mas, ao ouvir que Arquelau estava reinando na Judeia em lugar de seu pai Herodes, teve medo de ir para lá. Tendo sido avisado em sonho, retirou-se para a região da Galileia e foi viver numa cidade chamada Nazaré. Assim cumpriu-se o que fora dito pelos profetas: “Ele será chamado Nazareno".

- Palavra da Salvação.
- Glória a Vós, Senhor.

Rezemos
1 Pai Nosso

1 Ave Maria

1 Glória

Leia mais sobre São José

Aprenda a rezar o Terço de São José providenciai

Ladainha de São José

Aprenda a rezar o Terço de São José

Novena a São José

Oração a São José pelos pais

Anterior
Anterior

Oração de Nossa Senhora Desatadora dos Nós

Próximo
Próximo

Oração a São José pelos pais