Evangelizar é propagar o Amor de Deus

Para entendermos o que é evangelizar, temos que entender o significado dessa palavra, que consiste em: "dar a boa notícia". Porém, o que é a boa notícia?

A boa notícia é aquela que nos é trazida pela Igreja, que nos foi trazida por Jesus e seus apóstolos: O Amor de Deus, aquele que é absoluto, incondicional e verdadeiro, e o melhor, não um amor "genérico", mas um amor profundo por todos nós individualmente.

Somente entendendo o que é o Amor de Deus podemos Evangelizar?

Isso mesmo, evangelizar é espalhar o Amor de Deus, mas não apenas dizer "Jesus te Ama", mas acreditar realmente no amor que Cristo nos ensinou dando sua vida na cruz, apenas vivendo esse amor em nossas vidas podemos evangelizar de maneira eficiente.

Afinal se a Boa Nova é o Amor de Deus, nada melhor do que para espalhar devemos vivenciar em nossos lares e no nosso dia a dia, assim demonstrando para aqueles que ainda duvidam que em Jesus Cristo encontramos uma vida de verdadeiro amor correspondido.

A Ordenança do Senhor

Mas temos que ter em mente que evangelizar é um pedido que vem diretamente de Jesus, isso mesmo, como podemos ver em São Mateus 28:

“E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mateus 28: 18-20).

Isso mesmo, a mesma ordem dada aos discípulos por Nosso Senhor é a que devemos seguir, pois depende de nós espalhar a palavra de Deus.

Estou pronto para evangelizar?

Eis que é chegado o momento mas você não sabe se realmente está pronto para evangelizar, pois bem, não tema e não tenha medo, pois aqueles que tem Deus no coração nada precisam temer.

Esteja munido de verdadeira fé, do Amor de Deus e dentro do seu coração, e como uma flor que é regada e cuidada com carinho, florescerá o sentimento de espalhar a boa nova da Palavra para todos.

Não tenha medo, não sinta vergonha, porque evangelizar é uma das formas mais lindas de demonstrar seu amor para Jesus Cristo Nosso Senhor.

Anterior
Anterior

Passagens na Bíblia sobre o amor de Deus

Próximo
Próximo

Dicas de Presentes Marianos para o Dia das Mães