O que é de Deus precisa ser fundamentado na Fé. E você, como filho(a) Dele, é portador(a) desta maravilha que nos faz crer no que é invisível, mas imprescindível para nossa vida. Pois aquilo que é material, conseguimos pela inteligência, sentidos e trabalho.
Por isso que a Fé é um dom dado por Deus. Mas, assim como uma bela rosa, precisamos cultivar a Fé. Não é uma tarefa fácil, mas basta olharmos ao nosso redor, à natureza, aos lugares lindos, mas também aos pequenos e intensos momentos de felicidade para perceber como Deus está presente em tudo.
A Fé é ainda como uma casa que precisa ter fundações fortes para manter-se erguida. E precisa ter manutenção constante. Se não dermos atenção necessária à Fé, assim como damos às coisas terrenas, aos compromissos e aos prazeres, a Fé não se desenvolve. Não desenvolvida, não teremos capacidade de sentir Deus presente na vida, no irmão, na Igreja e na Eucaristia.
Rezemos: Senhor, renova minha Fé. Desperta-me, Senhor, pois quero crer de todo o meu coração e, assim, ser realmente feliz. Senhor, eu creio, mas aumenta a minha Fé – “Pai nosso que estais no céu…” e “Ave Maria cheia de graça…”.

