Santa Faustina Kowalska: a santa que viu a Misericórdia de Jesus com os próprios olhos

Posted by

·

Conheça hoje, com a Nossa Sagrada Família, a história da Santa Faustina Kowalska, muito conhecida pela Igreja Católica, tendo seu nome relacionado com a devoção à Divina Misericórdia. Quer saber mais? Confira aqui sobre a sua missão e o que aprendemos com ela até os dias de hoje. 

🤲 História e missão de Santa Faustina –

Helena Kowalska, ou Santa Faustina Kowalska, como é conhecida, nasceu em 25 de agosto de 1905, em Glogowiec, na Polônia. Sua origem vem de uma família humilde e religiosa, o que a fez desde muito jovem ter uma vida espiritual marcante. É relatado que aos 7 anos, ouviu a voz de Deus em sua alma, pela primeira vez.

Tinha assim o desejo de consagrar-se totalmente a Deus, e aos 20 anos entrou para o convento na Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia, em Varsóvia. Sua entrada na vida religiosa teve um marco importante, pois ocorreu após ela ter uma visão de Jesus Cristo, o que foi um chamado divino. Nesse tempo, a santa passou a se chamar Maria Faustina do Santíssimo Sacramento.

A Santa Faustina Kowalska recebeu um chamado e uma missão muito significativa e especial, missão essa que estava associada ao mistério da misericórdia divina para o mundo. Em sua vida, escreveu um diário, onde relata acontecimentos que vivenciou, como experiências espirituais, revelações, lembranças, e muito mais. Um exemplo foi de outra visão de Jesus Cristo, onde ela retrata o que aconteceu:

“Logo depois, Jesus me disse: Pinta uma Imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: Jesus, eu confio em Vós.”

Santa Faustina morreu nova, aos 33 anos, no dia 5 de outubro de 1938, após uma tuberculose que a deixou muito doente. Uma anotação desses dias difíceis de dor e sofrimento por qual passou, é relatada e tem um significado muito simbólico:

“Pressinto bem que minha missão não termina com a minha morte, mas começa com ela.”

A mensagem nos recorda da sua missão, que de fato não terminou, mas segue sendo tão preservada e com um significado profundo para devotos e fiéis católicos. Suas palavras escritas são conhecidas hoje como o Diário de Santa Faustina, uma lembrança que não foi esquecida pelo tempo, mas que segue sendo um testemunho da misericórdia de Deus com seus filhos.

🙏 Revelações de Jesus Misericordioso –

A Santa Faustina Kowalska é conhecida como uma apóstola da Divina Misericórdia, ou então, a santa que viu a Misericórdia de Jesus com os próprios olhos.

A seguir, você conhece aqui no blog da Nossa Sagrada Família, algumas das revelações de Jesus Misericordioso que foram registradas em seu diário e fazem parte de uma importante devoção à Divina Misericórdia:

  • A Festa da Misericórdia será um refúgio para todas as almas
  • Não haverá paz senão pela misericórdia de Deus.
  • Quando o mundo reconhecer a misericórdia de Deus será um sinal do fim dos tempos.
  • A justiça de Deus é iminente quando a misericórdia é rejeitada.
  • A Festa da Misericórdia poderá ser a última chance para que muitos se salvem.
  • Deus é o melhor de todos os Pais.
  • No primeiro domingo depois da Páscoa será celebrada a Festa da Misericórdia.
  • Deus quer que todos sejam salvos.
  • Os maiores pecadores têm mais direito à misericórdia de Deus.
  • A confiança na misericórdia de Deus dos maiores pecadores deve ser total.
  • Deus oferece perdão completo àqueles que confessam e comungam na Festa da Misericórdia.
  • Não deve haver medo de se aproximar da misericórdia de Deus.
  • A misericórdia de Deus deve ser adorada e a imagem venerada.
  • As almas receberão graças que não serão capazes de conter e irradiarão para os outros.
  • A imagem da Divina Misericórdia é fonte de numerosas graças.
  • Ao venerar a imagem, recebe-se a proteção de Deus na vida e, acima de tudo, na morte.
  • Aqueles que divulguem esta devoção serão protegidos por Deus durante toda a vida.

✨ A origem do Terço da Misericórdia –

Você já ouviu falar do Terço da Misericórdia? Essa é uma oração que Jesus Misericordioso apresentou para a Santa Faustina Kowalska, sendo ensinada através de uma visão que teve no ano de 1935. O Terço da Misericórdia traz uma mensagem especial, incluindo graças e paz na alma daqueles que rezarem, até mesmo na hora da morte.

Essa oração também é recomendada para ser feita em um horário específico, 3 horas da tarde, em memória ao momento em que Jesus Cristo salvou a humanidade com sua morte na cruz, o que é chamado de “Hora da Misericórdia”. Conheça a seguir o Terço da Misericórdia e como rezar!

Comece invocando a presença da Santíssima Trindade:

“Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.”

Reza-se:

  •   1 Pai Nosso
  •   1 Ave Maria
  •   A oração do Credo

Nas contas maiores:

“Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, a Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.”

Nas contas menores:

“Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.”

Ao final reza-se 3 vezes:

“Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.”

🤍 O que podemos aprender com ela hoje –

Com a Santa Faustina Kowalska quantas lições podemos aprender? São lições valiosas sobre a completa confiança na misericórdia e graça de Deus, que não muda, mas permanece igual com Teus filhos e em infinito amor. O que nos lembra também da importância do fortalecimento de toda a confiança e fé, seguindo em um propósito muito maior.

Além disso, lembramos também algo muito importante, que é a força das revelações recebidas de Jesus Misericordioso e escritas no conhecido “Diário: A Misericórdia Divina na Minha Alma”. Mensagens que têm um significado profundo para a fé católica, sendo associado com a grandiosa base da devoção à Divina Misericórdia e o conhecimento do Terço da Misericórdia.

Uma missão e um chamado divino que a santa cumpriu e que continua mesmo após a sua morte.

✝️ Continue com a Nossa Sagrada Família –

  • Você gostou desse conteúdo? Convidamos você para conhecer mais o nosso blog exclusivo, com devocionais e matérias sobre a tradição católica.
  • Conheça também a loja oficial da Nossa Sagrada Família, com imagens e peças especiais para o seu momento de devoção e oração. Ajudamos você a preparar o seu altar em casa, clique aqui e saiba mais!
  • Aproveite para nos seguir nas redes sociais também, @nossasagradafamilia, e assim acompanhar mais conteúdos exclusivos como esse.

Avatar de Nossa Sagrada Familia

About the author